Provas da Ginástica Artística Feminina

https://p2.trrsf.com/image/fget/cf/460/0/images.terra.com/2016/04/17/selecaobrasileiraginasticaolimpicaeventotesterio17042016divulgacaocbg.jpeg

As mulheres disputam provas em quatro aparelhos diferentes. Os aparelhos femininos são o solo, o salto de cavalo, a trave olímpica e as paralelas assimétricas. Nestes aparelhos, durante as apresentações femininas,as ginastas procuram demonstrar a sua força, domínio, flexibilidade e graciosidade.

Barras assimétricas

http://imguol.com/2012/07/31/romena-larisa-andreea-iordache-faz-um-movimento-de-largada-durante-sua-apresentacao-nas-barras-assimetricas-durante-a-final-feminina-por-equipes-da-ginastica-artistica-1343754583816_956x600.jpg

Este aparelho, é atualmente fabricado com fibras sintéticas e, por vezes, material aderente. O seu posicionamento é, a mais alta a 2,36 m de altura e a mais baixa a 1,57 m. A prova é composta por uma série de movimentos obrigatórios, tal como os restantes aparelhos. A posição das duas barras em diferentes alturas possibilita à ginasta um leque variado de movimentos, mudanças de pegas e alternância entre as barras. A execução de alguns movimentos também é facilitada através da propriedade de flexibilidade do aparelho.

Trave olímpica

http://i0.statig.com.br/bancodeimagens/dd/o2/4u/ddo24ugoruyyqds5aacco1o5x.jpg

A trave é um dos dois aparelhos de execução unicamente feminina. A trave em si é uma barra revestida com material aderente, situada a 1,25 metros do chão, com cinco metros de comprimento e dez centímetros de largura, onde a atleta deve equilibrar-se e realizar saltos gímnicos, elementos acrobáticos e pivots.


Solo

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi_TMn45Wsdul_lYxezRvckhVLTh-MBK7SgrxsJYjUxc_1CaFf2cnLhGXrFHz4o11gv9gx_fr7R4gi1uFsK7waHwgu8_qenSBN89zH7US8WK3Be5tnCtz_xjrGPcrtqWliOqu-6UGyON_w/s1600/solo+feminino.jpg

O solo, enquanto aparelho, é um estrado de 12x12m feito de um material elástico que amortece eventuais quedas e ajuda ao impulso dos saltos acrobáticos e gímnicos. Como modalidade, os exercícios têm uma duração de 70 a 90 segundos para as mulheres. Durante a prova, são realizados movimentos acrobáticos e gímnicos anteriormente pontuados (nota de partida). Os exercícios femininos têm a particularidade de incluir acompanhamento musical instrumental.

Salto


O salto de cavalo é a prova mais rápida da ginástica artística. Dura aproximadamente 50 segundos, incluindo apenas o momento dos dois saltos aos quais o ginasta tem direito. A prova é composta por uma pista de corrida de 25 metros, que termina num trampolim de impulso e finalmente na mesa de saltos – de dimensões 120 x 95 cm. O salto é considerado um evento de explosão muscular, possuidor de uma margem mínima para erros.

Em 1896, a ginástica passou a integrar o quadro de provas do primeiro Jogos Olímpicos de Atenas. É importante dizer que nessa época apenas os homens participavam dessa categoria, constituída por seis provas individuais: argolas, barra horizontal, barras paralelas, cavalo com alças, salto sobre o cavalo e subida a corda. Foi apenas em 1928 que as mulheres passaram a competir na ginástica, por equipes, em provas olímpicas. A inserção das provas individuais só aconteceu em 1931.

Por que comprar esse material?


Depoimentos de produtos de Educação Física


Tenho dúvidas sobre o Produto. Como entro em contato?

Você pode entrar em contato pelo whatsapp (84) 992216616 ou pelo Email queroconteudo@gmail.com

Como recebo a compra?

Após a confirmação do pagamento, a plataforma de enviará os dados para o acesso. Se você não receber imediatamente, verifique na caixa de SPAM do seu email.

Vou ter suporte após a compra?

Se houver alguma dúvida sobre o material, basta entrar em contato com o Whatsapp e solicitar o que você precisa.

Quero comprar mais de um produto. Tem desconto?

Os descontos não são dados pela compra aqui no site. Porém, verifique na página de compra porque sempre aparece ofertas para os alunos. Caso queira produtos específicos que não estejam lá, entre em contato pelo whatsapp.